top of page

Alegria!

Sentimentos, nossas emoções são combustíveis, cabe a cada um de nós escolhermos que tipo de combustível estamos usando para motivar nosso veículo. Certamente pensamos no tipo de combustível que permitimos ser colocado em nosso carro diariamente (gasolina, álcool, gasolina aditivada, tipo de posto), observamos tudo pois, cada detalhe interfere no desempenho desse carro e até mesmo na vida útil dele; porque não temos o mesmo nível de exigência com o nosso mais valioso veículo? Nosso corpo.

Esse bem que recebemos quando chegamos neste planeta, nos é confiado para que possamos desempenhar nossas funções nesta dimensão material. O corpo é uma máquina complexa, completa, perfeita e plástica. Se adequa a cada estímulo, se molda, se transforma ao sabor dos estímulos a que expomos este presente, essa dádiva emprestada que a Mãe Terra nos oferece para nossa jornada.

Sendo assim, estamos submetidos ás consequências de todas as nossas escolhas: aquilo que comemos, ouvimos, vemos, tocamos, nos toca, cheiramos; tudo o que absorvemos por quaisquer das nossas entradas de informação. Estamos constantemente sendo bombardeados por infinitas quantidades de informação de vários níveis de compreensão. E aí está o âmago! Níveis de compreensão! Como e o que digerimos, absorvemos e processamos para compor a resposta, o retorno individual para cada informação que nos chega.

Depende diretamente do nível de compreensão, perspicácia e sensibilidade de cada um, ou seja, a mesma informação pode gerar infinitas possibilidades de nutrição e construção para cada um de nós.




O estado de Alegria, contentamento, satisfação; demostram um nível superior de compreensão. Acessar a frequência da alegria e incorporar essa sensação de forma saudável e eficaz, garante refúgios dentro de si mesmo. A questão não é estar sempre nesta frequência, sentir alegria o tempo inteiro, essa também é uma ilusão e distorção da informação que nos oferece essa frequência. A arte de sentir, reconhecer, se nutrir, incorporar sem se permitir oscilar ou abalar pela alegria é a chave do equilíbrio dinâmico que buscamos.

Componha seu filme interno, reconheça seu papel neste filme e apenas transborde de maneira fluida. Assim vivenciamos a plenitude.

Alegria está em perceber detalhes, pequenos estímulos, grandes encontros, motivos, descobertas, coerência, na respiração eficiente e suave, na compreensão da imensidão a que pertencemos, na tranquilidade de apenas existir e sentir o caminho.


Salvador, 03 de maio de 2021.

Ma Anand Purna.



ree

 
 
 

Comments


Unknown Track - Unknown Artist
00:0000:00

© 2023 por Espaço Espiral Terapias Integrativas. Criado com Wix.com

bottom of page